Qual a diferença entre Intensão e Intenção, e quando usar.

Qual a diferença entre Intensão e Intenção, e quando usar.
Era pra ter postado ontem, mas tive que sair e não deu tempo. Então como hoje fui obrigada a sair da cama cedo aproveitei para postar logo agora. Por isso que peço para não observarem o pequeno / microscópico tamanho dessa postagem, porque estou com sono. E, afinal, essa postagem não precisa ser longa mesmo, é algo bem simples que não precisa de muito tempo para ser explicado.
Intensão ou Intenção... O Word diz que a primeira não existe, mas essas duas palavras existem sim, e estão corretas. Só que possuem significados diferentes, e portanto, devem ser usadas em contextos diferentes.
A palavra intenção – que deve ser a mais conhecida entre vocês – se refere a propósito, desejo, ideia, vontade. Já a palavra intensão se refere intensidade, aumento de tensão, de força.

Não foi minha intenção te ofender. 
Haverá uma intensão de calor nessa tarde de Terça-Feira.
Tenho a intenção de mudar de cidade ainda esse ano. 

Tenham um Bom Dia, meus pequenos Saturnos de mel :3 

2 comentários:

  1. É muito bom saber a diferença, só para não se confundi na hora de escrever algum texto importante.

    sweet-of-cherry.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  2. Não sabia disso, sempre achei que intensão estava errado. Muito bom!

    ResponderExcluir