Qual será o nosso FUTURO?

 Queridos amigos, tenho um pedido para fazer a vocês, parem por 10 minutos, não 10 é muito, 5 minutos e coloquem – se no lugar de um colega de escola que era descriminado, que sofreu (sofre) preconceito, fique por 5 minutos pensando como seria se ele (a) fosse você.
Agora pare por mais 5 minutos, volte e lembre às vezes em que essa pessoa estava sendo ridicularizada por alguém e conte quantas vezes você a ajudou, e teve coragem de ir contra todos para ajudá-la.
Eu pedi para que vocês se colocassem no lugar dessa pessoa e lembrar – se de quantas vezes você a ajudou, certo?
Agora se lembre daquele seu colega tachado de ridículo por ajudar aquele seu colega, e agora veja o sorriso da pessoa que foi ajudada, e do brilho em seu olhar.
Agora coloque – se no lugar da pessoa que estava ridicularizando, ele se sente muito bem, o bonzão, e com muitas pessoas o apoiando, quem não se sentiria.
Volte a ser você, certo, agora pense qual, qual pessoa teve a melhor atitude? A que ajudou o seu colega ou a que ficou parada vendo tudo acontecer?
Você ainda esta bem com tudo isso? Você gostou de ser o seu colega bobo?Gostou de ser o bonzão? Quantas vezes você concordou com o ato? E quantas vezes você foi contra? Você concordou mais do que foi contra? Agora reflita.
Sabe todas essas crianças correndo na rua e brincando? Um dia elas estarão no seu lugar, ridicularizando, ajudando ou sendo ridicularizado, isso vai depender apenas de você e  da tal evoluída raça humana, se essa criança for bem educada ela não ira ridicularizar ninguém, sendo assim ninguém sofrera e sobrarão muitas pessoas para ajudar umas as outras.
Qual será o nosso futuro?
Amanda Carvalho♥

Nenhum comentário:

Postar um comentário