O que mudou no uso do acento grave (crase) com a Nova Ortografia?

O que mudou no uso do acento grave (crase) com a Nova Ortografia?
Fiquei alguns dias sem postar, estive pensando em fechar o blog até fevereiro do ano que vem, porque as atualizações aqui - da minha parte - ficarão bem raras. Não ando com tempo. E acho feio atualizar o blog uma vez por semana. Mas vou continuar por aqui, mesmo que apareça quase nunca. Porque não quero "desistir" do blog mais uma vez e me arrepender com duas semanas. Quero fazer uma programação semanal de postagem, acho que assim ficaria mais simples para mim, mas tenho medo que fique tudo muito repetitivo. O que vocês acham? Querem me dar dicas de postagens?

Na última postagem que fiz sobre a Nova Ortografia perguntei se queriam que eu continuasse com o tema, e recebi pedidos para que continuasse. Então venho trazer algo sobre o que muda no uso do acento grave - crase para os mais íntimos - com toda essa mudança. Acontece, que a Nova Ortografia não muda em nada o emprego da crase, N.A.D.A. Então, tranquilizem-se, pois tudo que vocês aprenderam não vai ser em vão - já eu, que não sei nada sobre, terei que tratar de aprender -
Para quem quiser relembrar como se emprega o acento grave, fiz uma postagem sobre isso há algum tempo - você pode ir até ela clicando aqui -. Mas eu aconselho que vocês pesquisem mais sobre, visitem esse link (www), é um texto mais explicativo.
Meus Saturnos, boa noite :3

Um comentário:

  1. "tudo que vocês aprenderam não vai ser em vão" eu não aprendi nada, então não aprendi nada em vão! kkkkkk'

    sinceramente, crase não é Deus. Acho que o diabo em pessoa veio na Terra e inventou essa crase pra gente que fala português. As regras nunca fazem sentido, e quanto mais você estuda isso mais complicado fica!

    ResponderExcluir