Curiosidade nerd do dia: Qual a origem das palavras e o que elas significam

Curiosidade nerd do dia: Qual a origem das palavras e o que elas significam
Olá meus lindos Saturnos, perfeitos, divos e mordíveis :3
Eu deveria estar estudando agora, eu realmente deveria, mas eu não tenho forças para isso. Estudar Revolução Russa não é a melhor coisa do mundo, apesar do tema ser muito interessante o modo que os escritores abordam ele me dá sono. Tenho que estudar pausadamente. Com toda a paciência que me falta. A única coisa boa nisso tudo é que esse é o meu último ano escolar e ele já está no fim.

Não sei de onde, mas hoje me veio a curiosidade de saber a origem de algumas palavras, talvez me sirva algum dia, então vim compartilhar com vocês. Estava pesquisando e algumas palavras me deixaram realmente surpresa, nunca em toda a minha vida eu desconfiaria que Abacaxi significa "fruto que cheira muito"... Nem acho que que abacaxi tenha um cheiro tão forte assim, mas se os índios dizem, eu não discordo.
Algumas palavras tem uma origem e significados muito engraçados, como a origem da palavra Mariposa, ela tem origem espanhola, dizem que por causa de uma brincadeira infantil onde se dizia Mari! Posa! Mari seria uma contração de Maria para dizer Maria! Pousa! e acabou se transformando na palavra que usamos hoje.
Você pode pesquisar mais no site Significado e Origem das Palavras, além de servir como uma diversão ainda serve como forma de ganhar conhecimento. Pesquisam mais palavras e comentem as suas preferidas :3

3 comentários:

  1. Também acho interessante a origem das coisas hehe, ah eu gosto de revoluções o ruim são os livros que nos dão pra ler né

    bjos

    ResponderExcluir
  2. Se eu não me engano, músculo vem do latim "musculus" que significa rato! kkk ><'
    É bem interessante descobrir as origens das palavras.
    Bjo, Sel ;*

    Jovens Gordinhas
    Unicórnio com Bigode

    ResponderExcluir
  3. Não conhecia esses significados, e concordo que abacaxi nem cheia tanto assim ^^

    ResponderExcluir