Curiosidades sobre o planeta Mercúrio

Curiosidades sobre o planeta Mercúrio

Estou aqui para a alegria de vocês. Como está sendo esse Domingo? O meu está sendo muito tedioso, e para piorar está fazendo frio, o tempo está fechado, mas não chove. Não tem nada mais feio do que o céu estar fechado e não chover. É deprimente. 
Pois bem, eu decidi trazer algumas curiosidades sobre o planeta Mercúrio pra vocês, eu nunca me importei muito com esse planeta, mas depois de pesquisar um pouco eu passei a gostar mais dele. É um dos planetas que gostaria de visitar. Alguém quer me levar lá? Vamos, só um passeio. 
Fiquem com as curiosidades. E hoje vocês são pequenos Saturnos de amendoim - nhac :3
Boa Noite ^^ 
  • Mesmo que seja o planeta mais próximo do sol, ele não é o planeta mais quente do nosso sistema solar, Vênus é o planeta mais quente. A temperatura média em Vênus é de 462°C. Em Mercúrio, de dia a temperatura chega a 427°C, e durante a noite baixa para -180°C.
  • O núcleo de Mercúrio ocupa mais ou menos 80% dele, e é composto basicamente por ferro.
  • Mercúrio é conhecido por ser o planeta que leva menos tempo para completar uma volta em torno do sol. Tanto que seu nome, Mercúrio, é o nome de um deus romano que era mensageiro dos deuses.
  • Um ano em Mercúrio é mais curto que um dia no planeta. Ele orbita o Sol quatro vezes mais rápido que a Terra. Dois anos em mercúrio possui apenas três dias.
  • O planeta quase não possui atmosfera, ou seja, seus céus são eternas noites estreladas, apesar de estar tão próximo ao Sol. E não é possível ouvir nada em Mercúrio, nem um som, nem uma explosão, nada.
  • Em Mercúrio é possível ver o Sol três vezes maior do que se vê na Terra – mas o céu é sempre negro porque o planeta não possui atmosfera suficiente para causar a dispersão da luz.
  • Se você for em Mercúrio poderá ver o Sol nascer, se pôr e nascer novamente. No mesmo dia. Devido a sua rápida rotação em torno do sol e baixa rotação em torno de si mesmo.
  • Existem vestígios de vastos lençóis de gelo nas regiões polares de Mercúrio.

5 comentários:

  1. UAU, que massa essas curiosidades !! Sou apaixonada pelos Planetas, enfim, pelo universo todo. Amei esse post *u*

    Beijos || www.crazygirl.com.br

    ResponderExcluir
  2. Bem interessante, gosti ><,
    Amanda, fico feliz em ter aceitado a afiliação, ja te coloquei em minha elite =D.

    Nateeladopc.tk

    ResponderExcluir
  3. Surpresa para ti lá no blog.

    Kissus :3

    ResponderExcluir
  4. Mudei o nome do meu blog, agora não é mais Saikai, é Mushroom War, a nova URl é http://mushroom-war.blogspot.com/

    ResponderExcluir
  5. Que isso *u*, de dia 427C° e de noite -180C° e ainda não é o planeta mais quente (isso eu não sabia). Bem legal mesmo!

    Beijos, INconvencional!

    ResponderExcluir