Como se escreve: enfarto, enfarte, infarto, infarte?

Como se escreve enfarto, enfarte, infarto, infarte
Gostaram do novo layout? Ainda faltam algumas coisinhas, mas vai ficar mais ou menos assim.
Essa é uma palavra que uso muito pouco, mas sempre que uso fico em duvida se é com E ou com I, se termina em E ou em O... E ainda mais com essa minha mania perfeccionista, esse meu grande ego que me mata se eu errar uma única palavra - eu realmente fico muito desconcertada quando alguém me aponta um erro meu na escrita, mesmo sabendo que não escrevo perfeitamente, erros bobos não podem passar despercebidos -. Por isso, para me ajudar, e para tirar as duvidas que talvez vocês tenham sobre essas palavras aqui estou eu, depois de alguma pesquisa - claro - para explicar.

1°: Infarte é um erro ortográfico - não se usa -. Mas as outras três são aceitáveis.
  • A palavra Infarto é mais aceita pelos médicos. 
En.far.to : 1ª pessoa do singular do Presente do Indicativo do verbo enfartar: eu enfarto.

En.far.te : s.m. Ato de enfartar ou enfartar-se.
Medicina Lesão dos tecidos em consequência de uma perturbação circulatória, e que é seguida as mais das vezes de uma infiltração sanguínea. 

In.far.to : infarto sm (lat cient infarctu) V enfarte.

3 comentários:

  1. Legal, eu não sabia disso, mas sempre escrevi infarto mesmo! :3
    Também detesto errar a grafia de alguma palavra.
    Minha professora de português fez um ditado um dia desses e só errei por causa de confusão, que ela teimou comigo que se escreve confulsão... ¬¬' Há algum significado pra essa palavra? kkk
    Bjo, Sel ;*

    Jovens Gordinhas
    Unicórnio com Bigode
    Nerd Descolada

    ResponderExcluir
  2. Eu também não sabia rçrç
    Seguindo e ficaria muito feliz se retribuísse.
    Te espero lá | diary-nerd.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  3. O layout é simples mais é bom, eu não uso muito essa palavra mas a dica é legal é só não escrever Infarte o resto pode rsrs

    bjos

    ResponderExcluir