Tempestade solar atinge a Terra

Tempestade solar atinge a Terra
Nessa sexta-feira (15) uma erupção solar enviou um jato com bilhões de partículas em direção a Terra.
“Erupções solares são explosões na superfície do Sol causadas por mudanças repentinas no seu campo magnético. A atividade na superfície solar pode causar altos níveis de radiação no espaço sideral.” Wikipédia
As partículas da última explosão viajaram 1,4 mil quilômetros por segundo, rumo a Terra. Essa velocidade é considerada alta para o fenômeno.
A NASA diz que os efeitos dessa tempestade devem ser de baixos a moderados. A energia pode interferir em satélites, sistemas de telecomunicações e aparelhos eletrônicos. Mas não causam riscos imediatos à saúde de quem vive na Terra. Apenas astronautas fora da estação espacial e pilotos de aviões de caça ou de voos com rota transpolar podem ser prejudicados.
As partículas enviadas devem passar pela sonda Messenger e pelo telescópio Spitzer.




4 comentários:

  1. o.O uou ainda que não nos afeta ufa isso está acontecendo muito ultimamente...

    ResponderExcluir
  2. Podem relaxar... .o Sol está muito calmo ultimamente, tirando o fato das ultimas tempestades que atingiram marte e agr aq...

    ResponderExcluir
  3. Esse assunto tem me deixado com digamos assim, uma pulga atrás da orelha. Sim, porque ele é novo, nunca antes houve tanta incidência de erupções solares, e agora, Deus, direto. Curioso!

    ACESSO PERMITIDO. <3
    Retribui?

    ResponderExcluir