12 curiosidades sobre Charles Chaplin

12 curiosidades sobre Charles Chaplin

01. Antes de ficar famoso Charles Chaplin trabalhou como ajudante numa fábrica de vidro, ajudante de barbeiro, balconista, jornaleiro e, até mesmo, empregado doméstico.

02. Quando sua mãe foi internada em um hospital psiquiátrico, ele e o irmão tiveram que ir morar com o pai, que vivia alcoolizado e os desprezava.

03. Ele compôs a trilha sonora de seus sete últimos filmes.

04. Seu corpo foi roubado do cemitério onde foi sepultado, na Suíça. Mas foi recuperado alguns dias depois pela polícia.

05. Quando os Estados Unidos entraram na Primeira Guerra Mundial, Charles Chaplin usou sua popularidade para vender bônus de guerra, junto com os amigos.

06. Depois que ficou milionário continuou morando em um quarto de hotel.

07. Possui uma estrela na calçada da fama, localizada em 6751 Hollywood Boulevard.

08. Teve 8 filhos com Oona O’Neil

09. Na época em que namorava uma garota, fumou maconha e experimentou cocaína. Só que, enjoado, acabou largando tudo, inclusive a namorada.

10. Chaplin tinha nojo de leite e era avesso a materiais feitos com borracha. Quando estava em processo de criação, tomava até 9 banhos por dia e ficava o tempo todo andando de lá para cá. 

11. Entrou em 9º lugar no ranking das “Melhores Estrelas de Todos os Tempos”, pela Entertainment Weekly.

12. Assim que descobriu um asteróide em 1981, a astrônoma soviética Lyudmila Karachkina o batizou de 3623 Chaplin, em homenagem a Charles Chaplin

Nenhum comentário:

Postar um comentário