10 hábitos que prejudicam seu cérebro

10 hábitos que prejudicam seu cérebro

01. Não tomar café da manhã
Pessoas que não tomam café da manhã têm uma baixa glicose no sangue. Isso faz com que o transporte de nutrientes ao cérebro fique insuficiente, causando a degeneração do cérebro.

02. Comer demais
Comer demais causa o endurecimento das artérias cerebrais o que resulta em uma diminuição da capacidade mental. É por isso que você pode notar que simplesmente não consegue se concentrar direito em um quebra-cabeça caso tenha comido além da conta.

03. Fumar
Motivo de múltiplos problemas para o cérebro sendo um deles: aumentar as chances de ter Alzheimer.

04. Consumir muito açúcar
Muito açúcar interrompe a absorção de proteínas e nutrientes. Esta falta de nutrientes interrompe o desenvolvimento ideal do cérebro.

05. Poluição do ar
É uma das maiores causas de danos ao cérebro. O cérebro é o maior consumidor de oxigênio do nosso corpo. Inalar a poluição do ar diminui o suprimento de oxigênio e faz com que sua potência seja reduzida.


06. Dormir pouco
Dormir permite que seu cérebro descanse. Ficar muito tempo sem dormir acelera a morte de células cerebrais.

07. Dormir com a cabeça coberta
Dormir com a cabeça coberta aumenta a concentração de dióxido de carbono e diminui a concentração de oxigênio, o que pode causar, entre alguns problemas, danos ao cérebro.

08. Trabalhar enquanto estiver doente
Trabalhar muito ou estudar demais enquanto estiver doente pode prejudicar a eficiência do cérebro e causar pequenos danos.

09. Falar pouco
É saudável conversar bastante. Conversar sobre assuntos variados melhoram a potência do cérebro.

10. Falta de pensamentos criativos e estimulantes.
Pensar é a melhor maneira de “treinar” o seu cérebro. Deixar de manter o cérebro estimulado pode causar lesão cerebral, que é a destruição ou degeneração das células do cérebro.  

4 comentários:

  1. O que me ferra é o açúcar...
    na verdade o açúcar me faz relaxar...
    mas não sei o pq tenho problemas de esqucimento ainda kkk'

    ~~http://unrealskepseis.blogspot.com/

    ResponderExcluir
  2. Muito boa essa postagem.

    sweet-of-cherry.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  3. Meu Deus! Tadinho dos nossos Cérebros Amanda! Tão vulneráveis! Bom, tomo uma vitamina todos os dias de manhã, não durmo com a cabeça tampada, nem preciso dizer que não fumo, falo igual uma maritaca, e exercito meu cérebro todos os dias! Acho que estou bem! ^^

    ACESSO PERMITIDO <3

    ResponderExcluir
  4. Tava vasculhando o NERDSferas e vi essa postagem gostei tanto que queria rebloga-lá posso? http://nateeladopc.blogspot.com

    ResponderExcluir