Bullying: O caso de Amanda Todd

Bullying: O caso de Amanda Todd

Oi Cubinhos de Chocolates! 
Hoje iremos falar sobre : Bullying

"Bullying é um termo utilizado para descrever atos de violência física ou psicológica, intencionais e repetidos, praticados por um indivíduo ou grupo de indivíduos causando dor e angústia, sendo executadas dentro de uma relação desigual de poder." Wikipédia

Locais de Assédio 

Os principais locais de assédios são escolas, e a prática geralmente ocorre em áreas que não estão sob supervisão de um adulto. 
Os agredidos apresentam sinais comuns como: Recusa de ir à escola ao alegar sintomas como dor de barriga, ou apresentar irritação, nervosismo ou tristeza anormais.

O caso de uma menina, chamada Amanda Todd

Amanda tinha 12 anos quando tudo começou. Ela estava numa sala de bate-papo com amigos, conhecendo e conversando com outros usuários. Ela recebeu diversos elogios dos garotos e foi induzida a mostrar partes de seu corpo.
Um ano depois a pessoa que estava no chat entrou em contado com Amanda, pela rede social: Facebook. E disse que se ela não "Fizesse um show para ele." ele iria mostrar os prints (da tela do bate-papo).
Essa pessoa começou a segui-la , sabia tudo sobre ela: Onde ela morava, onde passava as ferias, quem eram seus amigos.
As fotos foram enviadas para todos, então, Amanda Todd começou a adoecer, ela sofria com depressão e pânico, começou a usar álcool e drogas .
Um ano se passou e o “bully” de Amanda voltou: Ele criou uma página no Facebook onde a foto do perfil eram os seios dela.
A namorada, junto com outras 15 meninas, foi tirar “satisfação” com Amanda e a humilharam em frente à escola. Além disso, ela também sofreu agressões físicas desse grupo de colegas. “Algumas crianças filmaram tudo. Eu estava completamente sozinha e deixada no chão“, disse Amanda em seu vídeo-depoimento.
Amanda voltou para casa e tentou se matar tomando alvejante. Depois de ser internada e voltar para casa ela passou a receber mensagens de ódio como “Ela merece!” e “Espero que ela morra!”.
Amanda ainda teve overdose por ingerir remédios anti-depressivos . Há uma semana, o corpo da garota foi encontrado. Ela havia se enforcado.



Eu já sofri Bullying. Me chamavam de girafa, Garibalda, e de tudo que é nome, já pensei em me cortar, já parei de comer, etc. Então pensem 2,3,4 vezes antes de praticar Bullying. Pode ser fatal.


4 comentários:

  1. já criei meu "programa" anti-bullying, sou praticamente invulnerável...
    Aí é pela mente da pessoa, ás vezes é por ações erradas como a da garota, outras é por motivos fúteis, ignorar ainda é a melhor arma...

    ResponderExcluir
  2. Já sofri e sofro de Bullying sempre me chamam de Girafa,A Mais Feia da Escola,Etc...Desde quando era bem pequena que já sofria disso,costumavam me bater na escola é muito ruim isso :/ Com o tempo agora que já estou um pouco maior com 13 anos de idade ainda acontece,porém não é tão frequente...

    Até Mais,Have Things and Break Stars!

    ResponderExcluir
  3. Eu já sofri bullying dos 6 até os 10 anos de idade em uma escola antiga minha. Uma garota começava a me botar apelidos de cavalo só porque eu gostava muito desse animal. Então a coisa foi piorando, ela já conseguiu virar a escola inteira contra mim, até professores e diretores. Um dia a gente tava na ed. física, e ela me enforcou no meio do pátio, eu caí desmaiada lá, os professores passavam por mim e riam. Outro dia ficou eu e meu amigo, o resto da sala inteira jogando futebol, e a menina chegou com o resto das meninas da sala e ficou jogando bolas de basquete na gente, mas ela jogou uma de mal jeito no meu rosto e abriu minha testa toda (não precisei levar ponto), e quem levou ocorrência fui eu porque xinguei ela.
    Sinceramente, agora eu quero mais que essa garota se ferre.

    ResponderExcluir
  4. As pessoas que fazem bullying são mesmo estúpidas. Eu também sou vítima de bullying e odeio. Juro que nunca farei bullying com ninguém.

    ResponderExcluir