A obrigatoriedade do Novo Acordo Ortográfico pode ser adiado para 2016


A obrigatoriedade do Novo Acordo Ortográfico pode ser adiado para 2016
Dizem as boas línguas que o governo brasileiro está preparando um decreto presidencial para adiar a obrigatoriedade do Novo Acordo Ortográfico – esse infeliz – para o dia 01/01/2016. Aparentemente, o texto do decreto já está pronto e esperando pela assinatura do ministro Antonio Patriota e da presidente – presidente mesmo, não presidenta u.u - Dilma Rousseff.
Segundo o senador, essa iniciativa surgiu de uma audiência pública com professores de português, que criticaram o acordo e fizeram um abaixo-assinado, com mais de 20 mil assinaturas.
Bem que poderiam fazer um decreto presidencial pra anular esse acordo

3 comentários:

  1. kkkkkkkk, nossa quanta ''raiva'' em partes do post, mas falando sério. Eu aprendo TUDO desse novo acordo ortográfico chato u_u para agr fazerem isso :ss
    INJUSTIÇA.

    jovenclube(.blogspot.com.br)

    ResponderExcluir
  2. Nossa! Que injustiça, Amanda. Estou praticamente adaptado à esse novo acordo ortográfico; simplesmente não estou tendo nenhuma dificuldade de escrever. E agora, essa nova "bomba". Vou continuar escrevendo certo. RUM.

    ~Acesso Permitido~ blog. ~*

    ResponderExcluir
  3. Que bom, eu não consegui me adaptar ao novo. Achei ridículo eles mudarem o acordo ortográfico para o Brasil e Portugal terem a mesma escrita, pra depois Portugal desistir. Quem se fu*** fomos nós, como sempre!

    Por mim podiam, em vez de adiar, anular os novos acordos ><

    ResponderExcluir