20 curiosidades sobre Dragon Ball



20 curiosidades sobre Dragon Ball

Olá, meus queridos otakus e otomes. Como vão?
Quem teve uma boa infância assistiu, no mínimo, Dragon Ball Z. E se lembra das épicas lutas de cinco minutos que duravam trinta episódios. Se você não assistiu Dragon Ball querido, eu lamento informar, mas sua infância poderia ter sido mais divertida. 
E para os amantes e não amantes do mais perfeito anime já criado, eu trago 20 curiosidades. Algumas que você talvez não saiba, outras que você esqueceu, ou que na hora que ia passar sua mãe te mandou ir no mercado e você não viu.


Vejamos:

01. A magia mais conhecida de Goku foi inventada pela mulher de Akira. Ele estava aborrecido dizendo: "O nome do ataque especial do Mestre Kame vai ser alguma coisa com Ha". Quando sua mulher disse Kamehameha. A palavra tinha uma sonoridade muito legal e foi logo incorporada ao personagem. Significado da palavra: "Kame" significa tartaruga e "Ha" significa onda, mas a palavra inteira não tem significado algum em japonês. Por outro lado, Kamehameha é um Deus havaiano. Misturando tudo dá até pra entender porque o Mestre Kame vive numa ilha paradisíaca tem uma casca de tartaruga nas costas e sempre usa roupas bem floridas.

02. Existem quatro tipos de fusões: Metamoru (dança), Potara (brincos), Naturais (normais), Absorções (involuntária por um dos fusionados).

03. O nome da moeda corrente no mundo de Dragon Ball chama-se Zenni.

04. A distância entre a casa de Goku, até o palácio de Kami Sama, equivale a 2070 quilômetros.

05. Dragon Ball GT significa DragonBall Grand Tour, e tem este nome devido a, na primeira parte da série, grande parte do tempo é passado em viagem pelo espaço.


06. Quando Goku nasceu, seu poder de luta era 2.

07. Piccolo se tornou mais forte que Goku, Vegeta, Trunks e Gohan durante um momento. Quando ele se uniu com Kami-sama, ele se tornou, por um tempo, o guerreiro mais forte dentre todos os outros, presente na Terra.

08. O endereço do Goku é mostrado no anime e no mangá. Seu endereço é 439 East District.

09. Existe uma diferença entre a história de Trunks no mangá e no especial de TV. No mangá, Trunks conseguia se tornar Super Saiyajin antes de morte de Gohan. Mas no especial de TV, a morte de Gohan foi a causa que fez com que Trunks se tornasse Super Saiyajin.

10. Desde o início de Dragon Ball até o fim de Dragon Ball Z houveram 187 lutas.

11. Contando todas as vezes que Bulma mudou seu corte de cabelo somam juntas 15 tipos de cortes e Yamcha é o personagem masculino que mais mudou o corte de cabelo.

12. A série Dragon Ball e suas derivantes fazem extrema referência tanto a crenças Orientais quanto Ocidentais.

13. Na hora em que ia treinar Goten, Chi Chi deu um chute nele e ele conseguiu se transformar em Super Sayajin.

14. Gotenks era para ser Gotrunks.

15. Vegeta morre de medo de montanha russa.

16. Para ser um Super Saiyajin, é preciso que tenha sangue saiyajin (ou parte dele), poder suficiente e coração puro. 

17. Chi Chi é a única pessoa que mete medo em Goku

18. As mulheres Saiya-Jin não podem se transformas em SSJ

19. Dragon Ball nasceu em 1986, em uma grande revista que publicava cerca de 6 páginas semanais de suas histórias. Logo se converteu em série de televisão e alcançou a liderança indiscutível de audiência no Japão por um período de 11 anos

20. A história do Goku inspira-se na lenda chinesa sobre um macaco de pedra, Sun Wun-Kun, imortal e com poderes sobrenaturais

2 comentários:

  1. Não me lembro muito de Dragon Ball, mas eu amava o anime quando eu era pequena! Me lembro direitinho do Kamehameha, esse anime era muito foda :3 Adorei os facts, principalmente o primeiro!

    ~Chu

    I Am K-Popper, BITCH

    ResponderExcluir
  2. Oi, eu não excluí o TD, eu só tinha fechado pra trocar de layout e acabei me esquecendo que abri-lo KKKKKK me desculpa!

    Beijos (:

    ResponderExcluir