10 dicas para escrever um bom livro


10 dicas para escrever um bom livro

Percebo que muitos blogueiros estão com a meta de escrever um livro e ser mais famosos que Nicholas Sparks, e nada melhor do que ser um bom anjinho e trazer algumas dicas para esses futuros grandes autores de livros.
Por isso, trouxe algumas dicas que encontrei no site Palpite Digital, que, com certeza, vão ajudar aos mais indecisos a tomar um rumo e esclarecer algumas coisas para os que já tem um história montada, mas não consegue passar para o papel.

  
1. A exigência básica para qualquer escritor é ser antes um ótimo leitor. A intimidade com as palavras, o uso de expressões, o conhecimento da língua é todo adquirido através da leitura. A leitura  também te apresenta às diferenças entre os gêneros literários, como romance, conto, poesia, dissertações, fornecendo as bases para sua escolha.

2. Outra exigência básica: ter uma ideia, um tema sobre o qual você deseja escrever, ainda que não saiba seus desdobramentos. Todo livro tem começo, meio e fim, então é necessário ter pelo menos o começo para começar!

3. Só aprendemos a escrever escrevendo! É bom que antes da decisão de escrever um livro, você já tenha alguma prática de escrita, já seja familiarizado com a linguagem.


Leia o restante das dicas AQUI >>

Essas são algumas dicas, você pode ver o artigo completo clicando no link.
E para quem quiser mais dicas de outros escritores eu indico o Como Escrever, o TudoBox e o Grinmelken

2 comentários:

  1. Nossa eu sempre quis escrever um livro, desde de criança sempre venho na minha mente isso e desde de pequeno adoro ler. Na minha familia só eu que curto ler e de ler 5 livro por mês. E essas dicas me ajudaram muito *u*

    jovenclube(.blogspot.com.br)

    ResponderExcluir
  2. Deusssssssss......... Amo você demais Amanda. Você sabe que eu quero escrever meu próprio livro, e essas dicas são fantásticas, e percebo que já sigo muitas dela, a animação contagiando meu corpo aqui! kkkkkk,. obrigado! ;)

    Precisamos ser responsáveis, o mundo precisa desse dom.
    Acesso Permitido. Entre pelo perfil ~*

    ResponderExcluir