Resenha: Como viver eternamente de Sally Nicholls


Resenha: Como viver eternamente de Sally Nicholls


Sam ama fatos. Ele é curioso sobre óvnis, filmes de terror, fantasmas, ciências e como é beijar uma garota. Como ele tem leucemia, ele quer saber fatos sobre a morte. Sam precisa de respostas das perguntas que ninguém quer responder. ”Como Viver Eternamente”, é o primeiro romance de uma extraordinária e talentosa jovem autora. Engraçado e honesto, este é um livro poderoso e comovente, que você não pode deixar de ler. A autora tem apenas 23 anos e embora seja seu primeiro livro, ele está sendo lançado em 19 países, dirigido a crianças, adolescentes e adultos.



Sinceramente, esse foi um livro que entrou no meu museu de livros favoritos. Não é aquele livro que tem um início horrível e do meio pro fim começa a ficar interessante. Não. Ele é inteiramente perfeito, apaixonante.
Sam, é um garotinho inocente, cheio de sonhos e que lida com a sua doença - leucemia, se não me engano - de uma maneira que talvez nem mesmo um adulto lidaria. De uma forma realista e sensata, sem deixar que isso atrapalhe sua vida.
Sam tem um amigo – que eu não me lembro o nome agora, mas eu considero o melhor personagem do livro – que sofre de câncer e que o ajuda a cumprir maioria das metas que ele criou para serem cumpridas antes de morrer. É uma amizade invejável e muito bonita.
É um livro que faz rir, faz chorar e refletir. Não é um livro que aborda a tristeza e a morte, mas um livro que trata da alegria de viver 
A leitura é bem mais que recomendada

2 comentários:

  1. Como esse livro retrata um pouco desta doença tão odiada "câncer" , creio que ele se assemelha a uma outro livro chamado "A Culpa é das Estrelas".
    Gostei da Premissa dele.
    E até que fim, escreveu uma resenha aqui no NF ^^

    David - Leitor Compulsivo

    ResponderExcluir
  2. Uau, parece ser um livro muito legal, fiquei aqui morrendo de vontade de ler, sério *o*
    Gosto muito de livros assim, que expressão a alegria de viver e não a tristeza, deve ser muito bom mesmo *u*
    Beijinhos linda ♥
    http://mydreamsofasummernight.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir