Divagando: Não perca a chuva de meteoros do cometa Halley nessa madrugada de Domingo



Divagando: Não perca a chuva de meteoros do cometa Halley nessa madrugada de Domingo
   Desculpem-me pela falta de posts. Estou criando um novo layout e minha criatividade sumiu junto com meu ânimo para blogar T.T

Para os românticos, e para os que gostam de observar o céu, essa madrugada será muito especial.
Estamos na época das chuvas de meteoros, conhecida como orionídas, isso porque seu radiante está na direção aproximada da constelação de Órion. As chuvas são criadas pelos detritos do famoso cometa Halley, e acontecem na metade do mês de outubro. Com 60 ou mais meteoros por hora.
Para quem quiser assistir a esse espetáculo procure um lugar longe da poluição luminosa. Como o radiante está próximo da constelação de Órion, o melhor é olhar nessa direção, a partir da uma hora dessa madrugada. E caso você não saiba qual é a constelação de Órion - como eu >< – encontre as “Três Marias”.
O espetáculo vai até o céu clarear.

4 comentários:

  1. Nossa queria eu poder ver esse espetaculo, o ruim é acordar essa hora da madrugada rsr

    David - Leitor Compulsivo

    ResponderExcluir
  2. que legal! essa noite eu vou tentar ver! nunca vi nada pareceido haha vamos ver se dessa vez o sono vai deixar...

    Beijos
    theteensteam.blogspot.com

    ResponderExcluir
  3. Uma hora no horário de verão ou no horário normal? rs'

    ResponderExcluir
  4. Perdi a chuva :( li o post ontem a noite e me preparei mas o sono falou mais alto rsrs'

    Portal AdoleTeens (Clique no perfil)

    ResponderExcluir