Trecho de Livros: Frases do livro "A menina que roubava livros" de Markus Suzak

Trecho de Livros: Frases do livro "A menina que roubava livros" de Markus Suzak
  Quem teve o prazer de ler esse livro, com certeza, nunca irá esquecer dessa leitura maravilhosa... e quem ainda não fez a gentileza de ler, simplesmente não sabe o que perde... Digo que são horas bem gastas, não tem como terminar de ler e dizer: "Perdi meu precioso tempo" e não tem como ler e não ficar sem palavras, apenas decepcionado porque chegou ao fim da leitura... É inexplicável...

Continue lendo e confira as frases *---------*


 “A única coisa pior do que um menino que detesta a gente: Um menino que ama a gente.”

 “Olhou para o rosto sem vida, e então beijou a boca do seu melhor amigo, Rudy Steiner, com suavidade e verdade. Ele tinha um gosto poeirento e adocicado. Um gosto de arrependimento à sombra do arvoredo e na penumbra de coleção de ternos do anarquista. Liesel o beijou demoradamente, suavemente, e, quando se afastou, toucou-lhe a boca com os dedos.”

 "Liesel não conseguiu dizer nada. Talvez fosse a súbita turbulência de amor que sentia por ele. Ou será que sempre o tinha amado? Era provável. Impedida como estava de falar, desejou que ele a beijasse. Quis que ele arrastasse sua mão e a puxasse para si. Não importava onde a beijasse. Na boca, no pescoço, na face. Sua pele estava vazia para o beijo, esperando."

 “Que tal um beijo Saumensch?”

 “Decididamente, eu sei ser animada, sei ser amável. Agradável. Afável. E esses são apenas os As. Só não me peça para ser simpática. Simpatia não tem nada a ver comigo."

 “Em algum lugar, em toda aquela neve, ela via seu coração partido em dois pedaços.”

 “O silencio não era nem quietude nem calma, e não era paz.”

 “Mas eles tem uma coisa que eu invejo. Que mais não seja, os humanos tem o bom senso de morrer"

 "Meu vício de hoje, pode ser o passo pro meu abismo de amanhã"

 “Na verdade, acho que ele sentiu medo. Rudy Steiner ficou com medo do beijo da menina que roubava livros. Devia ter ansiado muito por ele. Devia amá-la com uma intensidade incrível. Tanto que nunca mais tornaria a lhe pedir seus lábios...”

 “O branco é sem dúvida uma cor e, pessoalmente, acho que você não vai querer discutir comigo.”


 “Não ir embora: Ato de amor e confiança.”

 "Como se dá à alguém um pedaço de céu?"


 "Com um sorriso desses você não precisa de olhos."


 "Ela roubava livros, ele roubava as estrelas."


 "Talvez algumas fantasias só devam ser vividas em nossos sonhos."


 "O ser humano é contraditório. Um punhado de bem, um punhado de mal. É só misturar com água."


 "Um não podia existir sem o outro (...) eles eram uma coisa só."


 "Duas palavras gigantescas: Sinto Muito."


 "Ele lhe dera as mais belas páginas de sua vida."


 "Até a morte tem coração."


 "Desejou que ele a beijasse. Quis que ele arrastasse sua mão e a puxasse para si."

 "A única verdade que realmente sei: Os seres humanos me assombram."

 "As palavras caíam de sua boca feito pedras preciosas."

 "Não disse absolutamente nada. Do que adiantaria? Era completamente inútil."

 "Será que você pode fazer o favor de calar a boca, só por cinco minutos?"

 "O mundo é uma fábrica. O sol a movimentos. Os humanos a dirigem"

 "Sorte sua eu gostar de você.” 

  “Ele mexe comigo, esse garoto. Sempre. É sua única desvantagem. Ele pisoteia meu coração. Ele me faz chorar.”

 “Quando a Morte conta uma história você deve parar para ler.” 

 "E o riso dele?  Era algo  absolutamente dominador.Ninguém tinha a menor chance diante dele."


3 comentários:

  1. Adorei adorei *u*
    Confesso nunca li esse livro mas quero ler agr ^^

    jovenclube(.blogspot.com.br)

    ResponderExcluir
  2. Adorei as frases que selecionaram, já li este livro e adorei!!!!

    umaquasenerd1.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  3. Tenho paixão por esse livro.Já li ele 5 vezes e não me canço!E sempre choro no final!

    ResponderExcluir