Nerd Otaku: Death Note - "A paz jamais será conquistada com violência"

Nerd Otaku: Death Note - "A paz jamais será conquistada com violência"
  Death Note é uma série de mangá escrita por Tsugumi Ōba , ilustrada por Takeshi Obata, e adaptado para anime com a direção Tetsurō Araki
Várias publicações de mangás; animes e outros meios de comunicação têm elogiado e criticado a série. A série foi banida na China devido a vários problemas que as pessoas tinham com as crianças alterando seus cadernos para se parecerem com um Death Note.
O primeiro mangá foi publicado em dezembro de 2003, e foi até maio de 2006 contendo doze volumes. O anime é composto por 37 episódios... Além disso, a obra foi adaptada em três filmes live-action, duas light novels e em vários jogos criados pela Konami para o Nintendo DS (cadê esses jogos que eu não conheço? O.O)


A história centra-se em Light Yagami, um estudante do ensino médio que encontra um caderno sobrenatural chamado "Death Note", com o qual pode matar pessoas, apenas se os nomes forem escritos nele enquanto o portador visualizar mentalmente o rosto de alguém que quer assassinar, as pessoas cujos nomes são escritos no caderno morrem de um ataque cardíaco depois de quarenta segundos, a menos que se especifique a causa da morte.
Depois de cinco dias com o Death Note em mãos Light (ou Kira, como passa a ser chamado por todos) recebe a visita de Ryuuku, o shinigami dono do Death Note que “acidentalmente” o deixou cair na Terra... Os objetivos de Kira era matar todos os criminosos, purificando assim o mundo do mal e tornar-se o "deus do novo mundo" (muito simples, não? ^.^), mas o número de mortes inexplicáveis chama muita atenção do FBI, e logo após a atenção de L (ai é que ele se deu mal u.u), um famoso (e muito lindo inteligente n-n) detetive particular.

Personagens principais:

Light Yagami: "Eu me tornarei o deus do Novo Mundo!"
Nerd Otaku: Death Note - "A paz jamais será conquistada com violência"

Light é um jovem muito inteligente,o melhor aluno de todo o Japão, motivo de orgulho para seus pais, sua irmã e seus colegas, só que um dia ele encontra o Death Note do shinigami Ryuuku. Com ele, Light começou a provocar mortes de presidiários ou aqueles que não eram devidamente punidos.
Ele em si é calmo,estratégico,cruel (...) e muito dissimulado

L Lawliet: “Eu sou L”
Nerd Otaku: Death Note - "A paz jamais será conquistada com violência"
  
L é o melhor detetive do mundo, veio de um orfanato para super-dotados chamado Wammy's House, que Watari (que se apresenta como ajudante de L, mas percebe-se que ele é mais um pai adotivo) construiu usando a riqueza oriunda de invenções. Ele nunca mostra o rosto para o mundo, uma vez que representam a si próprio com uma letra L. Seu nome, rosto e localização são desconhecidos de todos, exceto por Watari, seu assistente alguns envolvidos no caso e uns poucos agentes do FBI, que o ajudam a procurar pelo assassino "Kira" .
Ele tem várias manias, como se sentar de um modo esquisito, comer muitos doces e segurar itens delicadamente, somente com o indicador e o polegar. Permaneceu na Inglaterra por cinco anos antes de se mudar para o Japão.
L também é simultaneamente o segundo e terceiro melhores detetives do mundo, algo somente que os membros da equipa de investigação sabem.

Misa Amane: “Mais do que o mundo, eu estou apaixonada por você, Raito!”
Nerd Otaku: Death Note - "A paz jamais será conquistada com violência"

Misa é uma famosa modelo; atriz e cantora, ela geralmente se refere a si mesmo na terceira pessoa e é uma pessoa hiperativa, Misa possui outro Death Note, e se proclama o Segundo Kira para chamar a atenção do primeiro.
Ela fez a troca pelos olhos do shinigami duas vezes, a primeira com Remu e a segunda com Ryuuku, encurtando sua estimativa de vida pela metade, duas vezes.
Tem uma enorme paixão por Light, acontece que Light não a ama, somente a usa, pois ela possui os olhos do Shinigami

Ryuuku: "Humanos são tão... interessantes"

Nerd Otaku: Death Note - "A paz jamais será conquistada com violência"
Um shinigami que, por estar entediado, "derruba" seu Death Note no mundo humano para observar o que aconteceria.
Ryuuku é neutro, não é amigo de Light e se recusa a ajudá-lo. . Ele age pelos seus próprios interesses e entretenimento, e frequentemente não diz para Light detalhes importantes sobre o Death Note. Ele mostra muito interesse pelo desenrolar dos fatos, e surpreso com as atitudes seguras de Light, chegando até mesmo a afirmar que Light se tornou um notável shinigami.
Ryuuku é egoísta, porém, ajuda Light se isso ajudar em suas próprias metas ou se for premiado com maçãs.

Near: "E se ao final estiver errado, basta pedir desculpas"
Nerd Otaku: Death Note - "A paz jamais será conquistada com violência"

Nate River, universalmente referido pelo pseudônimo de Near é o gênio que herdou o nome de L, garoto de extrema inteligência, considerado o mais próximo do que fora L. Foi o elemento central da SPK, capaz de manipular o FBI. Desafiou de frente e acusou Kira.
Near tem seu próprio ritmo de agir. Por uma ótica negativa, ele ainda é mais anti-social do que L. Não teme usar de métodos que beiram a ilegalidade. É um jovem de personalidade fria, prioriza os resultados.
Bem como L, Near mostra vários comportamentos estranhos durante a sua vida normal. Ele é normalmente visto curvado ao invés de sentar. Mas, ele sempre brinca com vários brinquedos, que usa em suas teorias, bem como girando com o dedo os fios do seu cabelo. Ele mostra um grande respeito por L, baseando-se na forma de como ele resolve os casos, até o ponto de levar somente os casos que o interessam para a justiça.
Tem preferências extremamente infantis e a sua volta sempre havia brinquedos, era possível ver um lampejo de sua genialidade, ao começar montar um quebra-cabeça do centro.

Mello: "Farei o que for preciso para ficar na frente do Near"
Nerd Otaku: Death Note - "A paz jamais será conquistada com violência"
 
Mihael Keehl, mais conhecido como Mello foi criado na Wammy's House, o mesmo orfanato ao qual Matt e Near moraram. Ele diferente de Near e L sempre colocou seus sentimentos em exposição e isso o prejudica em quase tudo que ele quer fazer. Está sempre acompanhado de uma barra de chocolate, vício parecido com a de L que adorava doces.
Diferente do que sua aparência mostre, Mello é inteligente e uma pessoa boa. Ele mostrou sentimento de culpa quando seu cúmplice (Matt) morreu, ele ajudou seu rival Near e até colocou sua vida em risco para encerrar o caso Kira. Mello também tenta ser melhor em tudo e odeia pessoas melhores do que ele.

 Anime, Mangá e Filmes:

Download de Jogos: 

10 comentários:

  1. Que interessante!.. Eu já tinha visto Amanda um vídeozinho mostrando o Death Note, mas não sabia que a ideia original saiu de mangá, amei de mais, pena que foi cancelado né?

    O Acesso Permitido está comemorando o seu aniversário, visite-nos, e conheça o FAAP
    Acesso Permitido -FAAP-

    ResponderExcluir
  2. Sempre vi Death Note com "maus" olhos por causa do tal caderno da morte em que a pessoa morre ao ter seu nome anotado nele... Mas, lendo seu post, entendi a intenção do Kira e vi que ele não era ruim como eu pensava!
    É bom conhecer coisas novas!
    Beijos!
    http://loucosinformados.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  3. Pode até ser melhor ser cancelado pois crianças
    que assistem agiriam igual e não seria legal :(

    ResponderExcluir
  4. Adorei o post , pois nunca tinha visto sobre DN aqui no nerds feras *--*
    Achei tão errado eles terem cancelado , nao sou japonesa mais alterei meu caderno, vai cancelar meu download tbm? u.u
    Eu sou fan de Death Note á anos, e eu acho q esse papo de "isso é uma má influencia pra coisas erradas e bla bla" é besteira, pois tem muitos desenhos violentos na TV aberta como sbt, mt piores que o anime DN.
    E como é um anime totalmente levado á logica e fantasia , acho muito dificil uma criança de interessar por ele. (pelo menos brasileria)

    ResponderExcluir
  5. LOL eu confesso odeio animes ou otakus, mais meu irmão curte muito e assiste esse desenho.

    http://jovenclube.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  6. Titulo perfeito, é post também, sério maravilhoso adorei muito! Layout lindo! http://dicasdeblogsemais.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  7. Oiii, vc ganhou uma Tag lá no Blog! http://oblogdapp.blogspot.com.br/2012/08/tag-dia-especial-pra-mim.html
    Beijos...

    ResponderExcluir
  8. OBS.: Já que o Loucos Informados era o antigo TB ~*, você topa refazer afiliação Amanda? >.<
    Seu link já está lá, ok?! ^^
    Beijos.
    http://loucosinformados.blogspot.com/

    ResponderExcluir
  9. Adoro animes e mangás, e o "Death Note" principalmente!! Adoirei o post! Título incrível, mas principalmente, Blog incrivel!!!Amo!

    http://umaquasenerd1.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  10. Cara , que post maneiro .
    Eu já vi o anime , mas sempre tive vontade de ler o mangá ... Pena que meu ai não é uma pessoa que se possa dizer que gosta desse anime e muito menos compraria o mangá ...
    Mesmo assim , gostei do post e meu personagem favorito daí é Near... Cara , ele TÃO fofo ...

    ResponderExcluir