Físicos chineses calculam a data para o fim do universo

 Físicos chineses calculam a data para o fim do universo
 Como tudo vai acabar? A descoberta de que a expansão do universo está em aceleração (o que garantiu o Nobel de Física de 2011 aos cientistas que descobriram) indica que existe uma energia escura que está impulsionando as galáxias para se afastarem cada vez mais umas das outras. E, ao analisarmos as propriedades dessa energia, vários cenários surgem para como o fim será. Físicos chineses lançaram neste domingo uma análise própria das possibilidades e afirmam que existe até data para isso acontecer: daqui a 16,7 bilhões de anos em um evento já teorizado e chamado de "Big Rip" (que em português geralmente recebe o nome de "Grande Ruptura").

A pesquisa, das universidades de Ciência e Tecnologia da China, do Noroeste e de Pequim e do Instituto de Física Teórica da Academia Chinesa de Ciências, foi divulgada neste domingo para explicar como e quando o universo pode acabar. Os cientistas focaram principalmente no pior cenário possível, que é o Big Rip.
Os pesquisadores chineses criaram uma nova parametrização - que chamaram de Ma-Zhang - e a combinaram a um método (chamado de Monte Carlo via Cadeias de Markov) para chegar à conclusão de que, com o que sabemos da energia escura e no pior cenário possível, o universo ainda tem 16,7 bilhões de anos.
Seguindo o cenário do Big Rip, a força de repulsão da energia escura irá aos poucos superar as demais forças, como a gravidade. As estrelas e planetas iriam perder a ligação e acabariam por se afastar. Conforme os chineses, as estrelas da Via Láctea iriam se separar cerca de 32,9 milhões de anos antes do Big Rip. Dois meses antes do fim, a Terra perderia sua ligação com o Sol. Faltando cinco dias, a Lua nos deixaria. Somente 28 minutos antes de tudo acabar, o Sol seria destruído. Nos últimos minutos, quando faltarem apenas 16 para a Grande Ruptura, a Terra vai explodir. Por fim, as próprias ligações entre átomos e partículas não vão mais suportar e assim terá acabado o universo. Ainda bem que falta muito tempo.

8 comentários:

  1. Ai eu odeio essas noticias sobre o fim do mundo u.u é sempre horrivel e me lembra o quão eu não aproveitei a minha vida ainda!
    http://jovenclube.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  2. Que horror '---' opsakpaokaspoka -n
    Adorei a postagem (:
    #Kisses Jubs

    diamante--negro.blogspot.com

    ResponderExcluir
  3. Que horror :(. Eeei, tá tendo sorteio lá no Boys Attitudes! Quero te convidadar a participar!Te espero lá!! ;)
    http://blogger-boysattitudes.blogspot.com.br/2012/07/sorteio-eu-quero-um-ipad-ou-iphone.html

    ResponderExcluir
  4. eu queria falar com o david e com o raull', será que vocês podiam responder uma pergunta para eu fazer um post?
    O que uma garota precisa fazer pra conquistar vocês ?
    Será que vocês podiam responder mandando um e-mail para minifofoquinhas10@gmail.com ? ou então.. clica aqui > http://mini-fofoquinhas.blogspot.com.br/p/contato_20.html e preenche o formulário ((:
    Obrigada garotos *-*

    ResponderExcluir
  5. Na boa, eu não acredito em nada disso. Sinceramente, existem tantas coisas legais no mundo,alegria,paz,amor e tudo, se a terra acabasse, não iria existir nada, e iria ser adeus pra TUDO, então, não acho que a terra iria ser destruida, e sempre vou continuar NÃO acreditando. Jesus morou na terra, ele sabe que muita gente faz o bem, ele não iria acabar com o planeta. NINGUÉM pode distinguir isso, porque eu acho que nunca a terra vai acabar, porquê deus criou tudo, ele não desistiria de tudo. É minha opinião.

    ResponderExcluir
  6. Eu também não gosto saber disso do "Fim do Mundo", mas dá-me ainda mais vontade de aproveitar a minha vida.
    Para mim, eu acredito que Deus sabe quando será o Fim e quando tem que acontecer.
    Linda, eu tenho um selinho para você lá no blog, veja já: http://omundocomoda.blogspot.pt/2012/07/74-look-do-filme-lol.html
    Beijo

    ResponderExcluir
  7. Eu acho que o universo está em expansão e tudo mais, essa história ou fato do fim de mundo preocupa mas é real, pelo que parece. Mas prefiro pensar na volta de Jesus e que não gostaria de viver até essas terríveis acontecerem D: (lógico né Andresa, serão daqui milhões de anos u_u')

    Enfim, como vai, Amanda? Quanto tempo vindo aqui e lendo o NERDSferas, mas sem comentar...kkk leitora fantasma .-.
    Voltei pra a blogosfera, amiga!
    Mas mudei o nome e o URL do antigo Teen Blog ~*. Ele fez parte da minha vida, mas renovei tudo...^.^
    Que tal visitar, então, o blog Loucos Informados?
    Loucos Informados||
    FAN PAGE||@loucoinformado
    -Espero que goste querida Amandaa, os assuntos são os mesmos, o que mudou foi o lay, o nome e o URL, hihi!
    Te aguardo!! Morrendo de saudades!!!!!!!! *----*

    ResponderExcluir
  8. Ownt, sim Amanda, voltei finalmente hihi
    sabia que não ia me conter... queria voltar no comecinho das férias, mas a preguiça só deixou eu voltar agora...
    IMAGINA, o layout daqui é divo também, eu amo esse theme nerd do Mario, é muito fofo *o* Aff, demorei super tempão pra conseguir esse lay aí e achei até meio confuso e bagunçadão, cheio de coisas... ¬¬

    Obrigada mesmo por me receber novamente... coincidência!! hihi eu sabia que hoje era o niver dele, mas escolhi hoje por ser terça e por eu achar que vou postar mais de terça... heheh e porque deu na telha mesmo kkkk

    Bom, espero poder honrar pelo menos uma vez na semana com posts no LI! E vamos que vamos, amizade com os blogueiros é o que importa!!! Beijo.

    ResponderExcluir