Game Over: Seiken Densetsu - Secret of Mana

Acho que já estava mais do que na hora de voltar com o nosso quadro esquecido Game Over,  eu estava meio indecisa se postava sobre Seiken Densetsu ou Bomberman, mas decidi e posto hoje sobre meu jogo favorito (kk'). Vamos saber mais sobre o perfeito jogo Secret of Mana - ou Seiken Densetsu.
E vocês, por favor, mandem dicas de jogos para esse quadro, porque é difícil escolher.

                                              * Vote no NERDSferas no concurso AGIR - AQUI, barra lateral esquerda.

Seiken Densetsu (que do japonês significa – Lenda da espada sagrada), conhecida pela maioria das pessoas fora do Japão como Secret of Mana, é um jogo eletrônico, lançado para vários consoles.
Posso dizer que é um jogo realmente viciante, e bem elaborado, além de ser muito bonitinho (kkk). Eu, no momento, estou tentando zerar o Seiken Densetsu 3, tenho que dizer que está sendo um pouco complicado.
Ele é uma série de jogos, segue abaixo a lista e explicações:  

Seiken Densetsu: The Emergence of Excalibur

 Esse foi lançado apenas no Japão – infelizmente – no ano de 1987

Final Fantasy Adventure (Seiken Densetsu)

Lançado originalmente no Japão, em 1991 com o nome Seiken Densetsu: Final Fantasy Gaiden, e depois lançado nos Estados Unidos com esse nome e depois lançado na Europa com o nome Mystic Quest. Esse foi o primeiro da série.  
O jogo trata de um herói que enfrenta a opressão do imperador Granz Realm, que com seu aliado Julius assassinam os hereges que acreditavam em Mana.

Sword of Mana (Seiken Densetsu Remake)

 Lançado em 2003, é um remake de Final Fantasy Adventure, ele tem a mesma fundamentação da história do FFA (SD), porém sofre algumas pequenas alterações na mesma.

Secret of Mana (Seiken Densetsu 2)

Lançado em 1993 para SNES. Conta a história de Randi, que, depois de cair de uma ponte – ou ser jogado - encontra e puxa a Espada de Mana que estava encravada em uma pedra, em uma cachoeira que ficava próxima de sua vila.
 Depois que ele puxa a espada começam a aparecer monstros perto da vila, então ele é expulso e sai pelo mundo para reenergizar a espada, que perdeu sua força.  Ele tem que percorrer o mundo em busca de 7 Pedras de Mana para restaurar o equilíbrio do mundo e fazer com que os monstros parem de atacar.
Ao decorrer do jogo você pode conseguir novos personagens – a rapidez depende de você – pode – se ter apenas 3 personagens em sua equipe, cada um possui uma Arma de Mana diferente, e um propósito diferente para lhe ajudar.
Um dos personagens é a princesa do reino de Pandora, que tem como objetivo na história ajudar seu amado que foi hipnotizado pelo principal inimigo da história do jogo
 Ao decorrer do jogo, novas Armas de Mana serão encontradas – dadas de presente – e você pode fazer trocas, e escolher a que você quer usar a qualquer momento.

Seiken Densetsu 3
  
Lançado em 1995, também conhecido como Secret of Mana 2 ou Legend of the Holy Sword.
No começo do jogo o jogador pode escolher entre três heróis e três heroínas diferentes.
Sendo que, um dos heróis enfrenta o mesmo inimigo que uma das heroínas.  Uma vez que os três personagens forem escolhidos, não tem mais volta, e eles aparecerão durante o jogo na ordem da escolha.
Embora cada personagem tenha sua própria história, uma história geral envolve todos eles. É a história em que 6 grandes reinos do mundo (um para cada personagem) querem adquirir o poder das Pedras da deusa Mana, movidos pela ganância, e começam a guerrear entre si por isso.

Legend of Mana

Lançado em 1999 no Japão, e no final de 2000 em outros países,  é o quarto jogo da série, incorporando elementos dos três jogos que o precederam. O nome na versão americana é apenas "Legend of Mana".

World of Mana

 Anunciado em 2005 uma compilação de títulos da série Seiken Densetsu, até agora com quatro títulos. World of Mana é uma compilação de 2 títulos, Seiken Densetsu 4 (Dawn of Mana no ocidente) e Children of Mana.
*Seiken Densetsu 4 será mais uma história série Seiken Densetsu, desta vez para o console Playstation 2. Informações deste jogo já podem ser encontradas na internet, e screenshots já estão disponíveis.

Children of Mana Seiken Densetsu DS

É o mais novo jogo da série Seiken Densetsu. Foi lançado para a plataforma Nintendo DS em 2 de Março de 2006 no Japão e lançado no Outono do mesmo ano nos Estados Unidos.

Dawn of Mana

Lançado em dezembro de 2006 no Japão e em maio de 2007 nos EUA para o console Playstation 2 da Sony. O jogo faz parte da compilação World of Mana e é o primeiro título da série totalmente 3D.

Seiken Densetsu: Final Fantasy Adventure

É uma adaptação atualizada do jogo original para telefones celulares (telemóveis). As melhorias e mudanças limitadas fazem ele se parecer com o Final Fantasy Adventure. Lançado em 2006.


Os 8 espíritos de Mana
  • Undine:  Espírito da água,uma sereia com um tridente,suas magias são de cura e de dano
  • Gnomo: Espírito da terra e como o nome diz,ele é um Gnomo,ele é feliz,feliz até demais…suas magias são de dano
  • Silfide ou Jin: Espírito do vento,ele é um Gênio,suas magias são de dano
  • Salamando: Espírito do fogo,ele é uma Salamandra de fogo,suas magias são de dano
  • Shade: Espírito das trevas,ele é um olho com asas de morcego,suas magias são de dano
  • Lumina ou Wisp: Espírito da luz,ele também é uma coisa de luz,suas magias são de cura e benefício,poucas de dano
  • Luna: Espírito da lua,ela é uma mulher segurando uma esfera,suas magias são incomuns (efeitos estranhos)
  • Dryad: Espírito da madeira (Seiken densetsu 3) ou de Mana (Secret of Mana),é uma palmeira muito insegura,suas magias são de benefício



3 comentários:

  1. nossa nao tinha ouvi falar desse jogo, mais parece ser bom (:

    http://garotoonerd.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  2. Eu nunca joguei, mas parece ser muito bomm!!!!! ^^^

    Oie, se lembra das cortinas COR, aquelas que eu divulguei no Acesso Permitido?.. O Guilherme Meyer está sorteando uma na página dele no Facebook, é a nossa chance de poder ter uma em casa! \o/, o sorteio tem regras simples, não são aquele montão de regras, é só comentar e compartilhar! Vamos partipar?....
    Sorteio no Facebook.

    ResponderExcluir
  3. Ainda não joguei... Não sou tão chegada a jogos, sou mais Mario *-* http://cafecliche.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir