Quando eu crescer: Que profissão devo seguir?

Quando eu crescer: Que profissão devo seguir?
Depois de quase um mês que eu avisei sobre esse novo quadro, finalmente eu achei algo pra postar nele, então hoje a equipe NERDSferas vai te ajudar a escolher uma profissão.
E participe do concurso em comemoração a um ano de NERDSferas aqui






Acho que a pior coisa nessa vida é tomar a difícil decisão de qual profissão seguir, isso porque você ama uma profissão, gosta de outra, simpatiza com uma outra e ai fica difícil escolher qual seguir. E até porque escolher em alguns dias o resto da sua vida é meio complicado.
Esses dias meu pai me mostrou um teste que pode ser feito no Guia do Estudante,  lá você faz um teste e conforme as suas respostas eles analisam que tipo de pessoa você é e te indicam 10 profissões que combinam com você.
Eu fiz o teste duas vezes na primeira vez o resultado foi engenhosa, e me indicaram profissões como Matemática (uuh *-*), na segunda foi intelectual e me indicaram profissões como, Química, Física (*o*), Fotografia, Psicologia e Biologia (tudo menos Biologia, por favor u.u)
Claro que não é um teste que vai decidir seu futuro, mas pode te ajudar a escolher uma profissão que te agrade e seja boa. Eu vou fazer Física, e vou ser uma astrônoma de sucesso  (é, eu acho que é meio loucura já que não conheço ninguém que queira seguir essa profissão, mas eu vou tentar ^^)


Faça o teste, aqui

8 comentários:

  1. Eu custei muito a decidir que profissão seguir,sempre quis ser professora mas minha mae é totalmente contra.
    Enfim,passei na faculdade e vou realizar meu sonho,daqui a alguns anos já posso lecionar em faculdades tbm ^^
    http://desconstruindoaspalavras.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  2. Nossa,nem me fale em tenta escolher minha profissão, estou em dúvida entre tantas que nem consigo dizer qual é a certa, mas uma coisa eu digo tem que envolver a arte!!! :D

    http://acessopermitidoblog.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  3. Se não me engano já fiz esse teste a algum tempo e acho que deu Psicologia e mais umas que não me lembro.

    Bom, eu sempre quis ser veterinária, depois pensei em ser bióloga, bailarina, cantora, tradutora e agora estou com duas ideias: paisagista ou fotógrafa (: Ainda tenho esse ano e mais o outro para pensar, depois que terminar o ensino médio, irei ver certo o que irei fazer.

    Beijos teenagedreamsbymoni.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  4. Nem sei direito que profissão seguir, provavelmente Engenharia Civil, Arquitetura ou sei lá oq mais kkkk'

    http://feelingsofaboy-feels.blogspot.com/

    ResponderExcluir
  5. fiz o teste e meu perfil é "criativo" , as 10 profissões indicadas não curto nenhuma,tirando jornalismo. Eu fiz um técnico de moda,agora to fazendo um curso de design para web e ano que vem faço faculdade de design gráfico! Ta tudo bem escolhido já :3
    enfim, adorei o teu blog e to seguindo aqui,ok?

    makingstyle.blogspot.com
    @awnne

    ResponderExcluir
  6. Penssei bem e acho que vou seguir direito uaHASUHS ' amnei o post e amei o design do blog ta liiindo ameei aqui *-*
    http://pdisturbia.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  7. Nossa, fiz este teste e deu exatamente a profissão que eu queria rs' "Ciência da computação", estou cada vez mais decidida de que devo seguir esta profissão, mas eu adorei o post, super bem formulado!!

    http://umaquasenerd1.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  8. Nossa, já quis ser de tudo, desde Astrônoma até Zoóloga... Hoje eu quero ser Designer de Moda especializada em Moda Evangélica ^^.
    Parabéns pelo blog =)

    ResponderExcluir