Game Over: Pac Man - Um clássico

Quem nunca ouviu falar no clássico Pac Man? - que eu nunca consegui passar a primeira fase u.u- Acho que todo ser humano normal já jogou - e perdeu a paciência - ou pelo menos já ouviu falar nesse jogo meio sem graça, mas que é bem interessante

 Pac Man - conhecido no Japão por Pakkuman - é um jogo eletrônico criado por Tohru Iwatani para a empresa Namco, distribuído para o mercado americano pela Midway.
Segundo a lista dos 100 melhores games de todos os tempos feita pelo blog Hydra Jogos Pac Man está em 19ª Lugar.
Produzido no início dos anos 1980, tornou-se um dos jogos mais populares no momento, tendo versões para diversos consoles e continuações para muitos outros, inclusive na atualidade.
É um jogo tão famoso, que foi o primeiro jogo de vídeo que originou um merchandising massivo, com camisetas, casacos, calças, copos de café, peluches, lençóis, cereais, jogos-de-tabuleiro, livros, toalhas…
O jogo original rendeu muitas versões, como Mrs. Pacman, e Pacman Jr., além de outros que seguiam o mesmo estilo. E logo mais  para outros consoles e para o computador.
Atualmente existem versões em 3D, outras em estilo "adventure", sempre remontando ao personagem redondo e faminto do jogo original e os fantasmas 
A ideia do personagem ocorreu durante um jantar com amigos, por conta de uma pizza sem uma fatia, que fazia lembrar uma boca aberta; o que originou um personagem inspirado em Paku - uma personagem popular no Japão conhecido pelo seu apetite.
O personagem e jogo tiveram o nome Puck-Man, do termo Japonês paku-paku, que significa a boca de alguém abrindo e fechando
O jogo é bem simples: o jogador é uma cabeça redonda com uma boca que se abre e fecha, posicionado em um labirinto repleto de pastilhas e quatro fantasmas que o perseguem. O objetivo é comer todas as pastilhas sem ser alcançado pelos fantasmas, em ritmo progressivo de dificuldade.

10 comentários:

  1. uhullll Amo o Pacman!!! :)

    http://projetodiscipulando.blogspot.com/p/projeto-500.html

    ResponderExcluir
  2. É legal mas eu não me dou bem em ganhar só perco.
    Bjs
    neversaynever-believe.blogspot.com

    ResponderExcluir
  3. Olá, eu estou aqui pra avisa que as afiliações do meu blog estão canceladas, podemos continuar parceiras, mas eu estou tirando essa categoria...
    Espero não ser um trastorno! Estou avisando para que eu não tenha nenhum tipo de vantagem sobre o seu blog, -você divulgando e eu não.- Estou colocando o banner do seu blog na minha página de parceiros, caso já não esteja lá.
    Desculpe qualquer coisa!
    Beijos!
    By My Self

    ResponderExcluir
  4. Oi Amanda! Tem mais um selinho pra você no meu blog (: adoro repassar selinhos para o NerdsFeras *--* shuahuhsuah

    beijos teenagedreamsbymoni.blogspot.com

    ResponderExcluir
  5. oi amanda, eu fiz umas borradas no blog sociedade da adolescencia e por isso eu vou ter que apaga-lo e vou refazer ele todo com o mesmo nome e o mesmo URL ok? então só avisando. se você viu esse comentario me manda um e-mail confirmando.

    tekinha.santana.souza@gmail.com

    ResponderExcluir
  6. rsrs nossa eu ja tinha ouvido falar mais nunca tive vontade de jogar, meu classico é MARIO FOREVEER shasuahsa (:

    http://garotoonerd.blogspot.com

    ResponderExcluir
  7. Amanda é eu a Ester, dona do blog sociedade da adolescemcia, é que eu apaguei esse e passei pra um novo, vai lá e dá uma olhada http://myselfeeu.blogspot.com/

    ResponderExcluir
  8. adoreii o blog ! Tôo Seguindoo !
    Amoo Mtoo Pac Man ! Faz parte da minha infancia *_*
    http://blogdaacaroll.blogspot.com/

    ResponderExcluir
  9. Eu lembro desse jogo, e sempre vai ser um clássico (:
    Beiijos

    http://meninoironia.blogspot.com/

    ResponderExcluir
  10. Eu já cheguei á viciar nesse jogo. Era muito contagiante.
    E quando eu achava, que esse jogo tava ficando chato, era só começar jogar um pouquinho pra não conseguir parar, pacmam é histórico.. E eu tbm adoro jogar video game \õ/

    http://luanapdomingues.blogspot.com/

    ResponderExcluir