Game Over - Colheita Feliz: Dicas e Truques

 Colheita Feliz é um dos aplicativos mais conhecidos do Orkut, quem nunca jogou ou ouviu falar? Realmente muito viciante...
No jogo você planta frutas, flores, verduras e etc... Além de cuidar de animais, roubar a fazenda dos seus amigos (não sei que tipo de amigo rouba o outra, mas tudo bem) e/ou ajudá-los a manter a fazenda livre de pestes e pragas (ai sim é um amigo de verdade) 



http://googlediscovery.com/wp-content/uploads/colheita-feliz.jpg

Como jogar Colheita Feliz 
  • Quando começar a jogar nem invente de colher nada, primeiro clique na caixa de presente rosa que fica piscando e pegue sua recompensa diária.
  •  Depois clique no livro aberto que existe. É um livro de tutorial que vai te dar tarefas para serem realizadas. Sempre que você terminar uma tarefa você ganha uma recompensa. Faça tudo que o livro pedir, mas antes clique em confirmar tarefa, depois faça. Depois que você realizar todas as tarefas o Livro some e não aparece mais.
  • Para colher e roubar seus amigos (malvado runn') utilize a mão que fica no menu inferior direito
Não consigo roubar meus amigos
  •  Clique no ícone de seus amigos, abrindo a lista e depois clique no botão verde de atualizar, depois clique no ícone minha fazenda. Pronto, (você já pode voltar a ser ladrão u.u) você já pode roubar seus amigos.
 Pragas e Pestes

  •  Ao contrário do que o povo pensa, as pragas e as pestes são uma verdadeira mina de ouro e não fazem mal algum a sua plantação. Toda vez que você mata uma peste, elimina uma praga, ou rega a sua terra você ganha 2pontos de experiência.
    Quando você vai na fazenda de um amigo cuidar dela eliminando as pragas, pestes e regando a terra, você também ganha 2pontos de experiência e também 1 de dinheiro amarelo. Mas pra ganhar o dinheiro você quando terminar de ajudar, imediatamente clica no ícone minha fazenda. E evite acumular as tarefas e receber tudo de uma vez. É melhor você clicar no ícone minha fazenda a casa oito ajudas.
    Uma forma de se redimir com seu amigo depois que você o roubou descaradamente, é ajudá-lo colocando pragas e pestes nas plantações, você não estará sendo malvado e sim dando a si mesmo um pouco do dinheiro que você consegue roubando-os (tudo interesse u.u)
 Como evitar que roubem minhas plantações?
http://bobolhando.com.br/wp-content/uploads/2009/12/moedas-verdes-colheita-feliz.jpg
  •  Evitar o roubo é meio difícil, mas você pode lucrar com isso. Como? Simples, comprando um cachorro. Não aqueles Frufrus, mas os que realmente mordem (o melhor é o Salchichinha). Toda vez que seu cão morde você ganha dinheiro. Compre o cão e clique na casinha dele para ativa-lo. Para alimentar é só clicar na vasilha de comida.
    Para deixar seu cão pronto pra morder você precisa alimenta-lo. Portanto alimente seu cão na hora em que sua colheita ficar madura, ai você deixa seus amigos - da onça - roubarem e serem mordidos, depois é só colher.
 Como não ser mordido pelo cachorro?
  •   Coloque o mouse na vasilha dele e veja se ele está alimentado, e só roube quando ele estiver de costas para o que você vai roubar. Normalmente o cão morde quando se vai roubar o que existe de mais caro na fazenda - não sempre. Quanto mais tempo se tem o cão mais feroz ele é.
 Flores, para que servem?
http://trp420.files.wordpress.com/2010/11/colheitafeliz-02.jpg
  •  Não se vende flores, se presenteia. E não podem ser roubadas. Toda vez que você colhe uma flor, você ganha experiência e sobre pontos no marcador de nível, variando de acordo com a flor. Quem recebe flores ganha popularidade e a partir do nível 1 recebe também uma merreca de bonificação a cada venda da colheita.
Como conseguir moedas verdes?

  • Não tem como conseguir de graça. O pagamento é feito pelo Pagseguro - cartão de crédito - boleto bancário.
    Uma dica é convidar seus amigos a instalerem o aplicativo, nesse caso você ganha  1 moeda verde a cada amigo. Mas o limite é até 5 moedas verdes.
Decoração, vale a pena?

  • A decoração não serve apenas para deixar a fazenda bonita, serve também para subir de nível mais rápido. Por exemplo, a do arco-íris te dá 898 de experiência, então vale sim a pena decorar a fazenda.
Amanda Carvalho

    3 comentários:

    1. Oi adoreei as dicas hehe , sou um pouco viciado nesse aplicativo hehe

      Tem um Concurso bem diferente rolando no GN, de uma olhada lá você vai gostar !

      http://garotoonerd.blogspot.com

      ResponderExcluir
    2. Oiiiiiiiiiii!
      Passei pra avisar que reabri o blog by my self!
      E que agora tamo com uma url diferente:
      by-my-self.blogspot.com
      Queria pedir pra concertar lá no link dos afiliados! ok?

      Feliz Natal, Próspero Ano NOVO! =D

      ResponderExcluir
    3. oi, tem selinho pra vc lá no blog, bjs

      teenagedreamsbymoni.blogspot.com

      ResponderExcluir