A mensagem contida num Logotipo

A arte de fazer um logo é expressar suas idéias, valores, produtos, etc, nas menores linhas possíveis, usando sempre cores simples. 
Veja abaixo alguns exemplos de logos que souberam passar uma ou mais idéias em simples linhas.
 
Começando com o clássico logo do Carrefour, que depois de muitas teorias sobre saci azul, alienígena de gorro e gorda de biquíni, vemos
que é um simples C vazado

 
 
Parece só o nome da empresa escrito de forma estilosa, mas o VA na verdade significa o sinal analógico e o IO significa a linguagem binária dos computadores
 
Reparem na seta entre o E e o X. Velocidade.
 
 A seta amarela não é só um sorriso, sugere que na Amazon você acha tudo de A a Z
 
Clássico sempre dá as caras aos domingos, o espaço entre o F e as linhas de velocidade que formam o 1 forma outro 1.
 
Empresa de pneus, reparem no CO que formam seu produto.

 Famoso chocolate. Repare no urso que o alpe suíço forma.

As penas coloridas do logo da emissora americana representam seus 6 departamentos, a cabeça do pavão representa o telespectador.
 Site para compra de fonts, reparem que o My formam uma mão.
 
Marca genérica de Doritos, reparem nos dois Ts alegres e o molho entre eles
  
  O balançar na tacada de golf forma a cabeleira dos elmos dos guerreiros e seu corpo forma o rosto do mesmo.
Joalheira novaiorquina chamada Snooty Peacock, reparem no pavão formado pelo rosto da mulher
 
Empresa de avião que tem em seu logo uma seta apontando para… o noroeste
 O logo da ONG em prol da África tem à primeira vista só o mapa do continente,
mas depois percebe-se uma criança e uma mulher se olhando.
  
Families é uma revista familiar do grupo Reader’s Digest, as letras ILI formam membros da família.


O espaço entre a perna e o braço tem o formato do mapa da Austrália.

Elettro Domestici é uma empresa de eletrodomésticos e eletrônicos britânica, além de formar suas inicias, o logo também forma uma tomada.
 O logo do zoológico do Bronx tem as pernas das girafas formando seus prédios, natureza no meio da cidade.
  
  Sorveteria americana que em seu logo faz referencia aos seus 31 sabores disponíveis
 Companhia área que tem entre suas letras, o desenho de uma avião.
 Empresa de consultoria chamada E2. Simples.
Amanda Carvalho♥

4 comentários:

  1. Que bacana, ahha. Nunca tinha parado pra prestar atenção nessas coisas :D
    http://www.dinhacavalcante.com/

    ResponderExcluir
  2. Isso é muito legal, a gente acha que o logo é só um desenho para dar uma enfeitada, mas não! Tudo tem um significado! Adorei mesmo, conheci alguns segredos que eu não conhecia, kkkk
    Beijos
    blogloucamistura.blogspot.com

    ResponderExcluir
  3. Adorei, sabe, eu nunca imaginei um C no logo do Carrefour, nem uma seta indicando que se encontra tudo, de A à Z no logo da Amazon. Criativo também o do Bronx Zoo, NEW YORK NEW YORK NEW YORK (lembrei de Marry The Night ♪♪♪), bjo -*

    ResponderExcluir
  4. E eu? Se não tivesse lido nunca tinha visto. Cega, cega (kkk).
    Fiquei com a musica na cabeça Raull, culpa sua

    ResponderExcluir