Game Over - Super Mario - Relembrando

Só pra ver se as coisas ficam mais organizadas no blog, hoje é o primeiro post do novo quadro, o Game Over.
 Quem nunca ouviu falar no Super Mario? Impossível. Todo mundo já jogou, foi ou é viciado nesse jogo que cativa crianças e velhinhos. 
Mario e Luigi em suas intermináveis aventuras no Reino Cogumelo. Tudo ideia de um japonês louco chamado Shigeru Miyamoto, criador de famosos personagens como Donkey Kong, Bowser - não gosto dele, ele é muito malvado - Mário e Link (The Legend of Zelda)- não sei como se joga essa coisa ainda, mas tudo bem.
Meus irmãos passam o dia jogando Super Mario, e toda semana zeram o jogo pela milésima vez – cansa não? .

 
 Biografia
  •  Luigi é o irmão mais velho de Mario, mais alto, mais magro e menos corajoso – descoberta extraordinária, o Mario guarda sua coragem na barriga – quanta besteira u.u. Luigi só demonstra atos de coragem quando seu irmão está correndo perigo, ai sim ele enfrenta todos os perigos e desafios.Por um bom tempo Luigi não participou das aventuras junto com seu irmão o que fez com que muita gente não o reconhecesse ou nem sabendo quem ele era, e ai ele recebe nomes como “Sr. Esverdeado” ou “Mario Verde” – eu chamava o Luigi de Mario Verde =$
  •  Mario é um encanador baixo e muito corajoso que vive no Reino dos Cogumelos. Ele tem a difícil missão de resgatar a Princesa Peach que foi capturada pelo seu inimigo Bowser – o que é que ele quer com uma princesa?Diz a lenda que Mario e Luigi chegaram no Reino dos Cogumelos quando foram consertar um cano de uma mulher e foram sugados para lá, onde conheceram a Princesa Peach e ajudam ela a ser protegida do malvado Bowser  - a partir de agora eu vou ficar bem longe de canos O.O
  Super Mario World

Este jogo se tornou um enorme sucesso crítico e comercial, sendo considerado o mais bem-vendido da plataforma, com 20 milhões de cópias vendidas no mundo todo.
História

 Mario, Luigi e a Princesa Peach foram tirar férias na Ilha dos Dinossauros. Mas, durante as férias, Bowser rapta a Princesa.  Ele também se apodera da Ilha dos Dinossauros, e aprisiona seus habitantes em ovos mágicos, entregando-os aos seus sete filhos. Mario e Luigi enfrentam desafios por 7 mundos diferentes, até enfim derrotar mais uma vez o terrível Bowser e salvar a Princesa e os habitantes da Ilha dos Dinossauros.

Mundos

Ilha do Yoshi: Uma pequena ilha onde vivem os Yoshis. Seu chefe é Iggy Koopa.
 Planícies da Rosquinha: Um planalto que possui esse nome por ter a forma de uma rosquinha. Seu chefe é Morton Koopa Jr.
Cúpula da Baunilha: Possui esse nome por se situar numa caverna com um teto abobadado. Seu chefe é Lemmy Koopa.
Área das Pontes Gêmeas: Duas pontes encontradas logo depois da Cúpula da Baunilha. As pontes são constituídas pela Ponte do Queijo e a Ponte da Manteiga. Logo depois da Ponte do Queijo há a Montanha do Biscoito, onde no topo está o chefe, Ludwig von Koopa. Também abaixo das pontes há um lago de Soda
  Floresta da Ilusão: Uma gigantesca floresta que engana quem passa com ilusões de árvores. Seu chefe é Roy Koopa.
 Ilha do Chocolate: Uma ilha montanhosa e de terreno marrom (por isso o nome "Chocolate"). Nas proximidades há também um navio naufragado. Seu chefe é Wendy O. Koopa.
Vale do Bowser: Mundo situado num vale dentro de uma enorme gruta que tem o formato da cabeça de Bowser. Seus chefes são Larry Koopa e o próprio Bowser.
Caminho da Estrela: Habilitado através das Estradas da Estrela pelo jogo todo, é situado numa enorme montanha com o formato de uma estrela.
 Zona Especial: Localizada num plano celeste, possui várias estrelas que formam a palavra "ESPECIAL" e um símbolo do Super Famicom. Todas as suas fases possuem nomes de gírias de surfista, traduzidos para português como "Nodoso", "Tubular", "Legal", "Fantástico", "Ondulado", "Mondo", "Ultrajante" e "Bacana". Ao ser completado, as cores dos mapas mudarão, assim como alguns inimigos. Nesse mundo há também um remix da música do Super Mario Bros.

O jogo que conquistou muitos fãs e que se fez eterno   
Amanda Carvalho♥

4 comentários:

  1. Sinceramente, nunca joguei Super Mario. Não acredita? Pois é, é a pura verdade. Meme cinema p/ você no Feelings Amanda, bjo ;D

    http://feelingsofaboy-feels.blogspot.com/2011/11/meme-cinema.html

    ResponderExcluir
  2. Awwn *-*

    Saudades do tempo que eu jogava isso t-t

    Hey,tá tendo um concurso no meu blog,participa lá ^^

    http://deliciousavatares.blogspot.com/2011/11/concurso-meu-blog-com-atitude.html

    Kisses♥

    ResponderExcluir
  3. Oiii amei relembrar, mario era meu game preferido! beijos, e tem post novo no capotino.blogspot.com te aguardo lá!

    ResponderExcluir
  4. Eu simplesmente amo Super Mario, e sou super viciada! ^^

    ResponderExcluir