Sites para você se preparar para o vestibular

    Ganhe tempo e chegue em primeiro

           lugar na corrida por uma vaga

     no vestibular

    O vestibular é um dos momentos mais importantes e decisivos na vida de todo estudante que deseja ingressar em uma universidade...
É um período de muita tensão e expectativa ao qual o jovem passa por inúmeras transformações intelectuais e físicas, precisando organizar a sua mente para a absorção de novos conteúdos e o planejamento da sua vida.

   Não há uma solução ou fórmula adequada para desvendar este quebra cabeça que confunde as suas idéias e pensamentos. A única coisa a se fazer é respirar fundo e enfrentar este desafio, que promete ser uma ousadia para a sua inteligência e uma boa maneira de se alcançar maturidade e grandes realizações. Para ajudá-lo neste caminho tão importante, o NERDSferas separou uma coleção de sites onde você poderá encontrar dicas, sugestões e tudo o que você deve saber para enfrentar com tranqüilidade esta fase da sua vida.


Uol Vestibular


Site que traz informações sobre as principais provas de vestibular de todo o país, e vai ajudá-lo a traçar um roteiro de estudo ou até escolher a carreira que se adequa melhor ao seu perfil. A página ainda mostra dicas de como estudar, links das principais universidades do país, bibliotecas, lista de livros, simulados, testes, datas de inscrição, enfim, tudo o que você necessita para se preparar para o momento da prova.

Universiabrasil.net


Portal responsável pelo trabalho de informar universitários e pré-universitários sobre tudo o que está acontecendo no mundo acadêmico.
Traz dicas sobre como escolher os melhores cursos, carreiras e faculdades e ainda proporciona aos usuários a oportunidade de visitar e conhecer um pouco mais sobre as bibliotecas, bolsas e financiamentos estudantis, cultura, instituições e notícias do Brasil e dos países hispânicos.

SejaBixo


Página Web que se destina a fornecer instruções de como os candidatos ao vestibular devem proceder para obter bons resultados na hora de fazer a prova. Entre suas opções, os usuários encontrarão orientações vocacionais para facilitar a escolha de uma carreira, notícias de tudo o que está rolando nos bastidores dos vestibulares de todo o país, e ainda informações sobre o que é necessário para se estudar no exterior.

Vestibular Seriado

Estudar por conta própria, sem orientação de profissionais especializados, pode ser uma experiência um pouco complicada e que pode lhe trazer muita dor de cabeça. Mas, que tal começar a pensar em usar a informática para ajudá-lo a se preparar para o fantasma do vestibular, estudando sem sair de casa e tendo a certeza de estar percorrendo o caminho certo? O site Vestibular Seriado é o melhor lugar para você encontrar mais de 10.000 questões, extraídas das principais provas de vestibular do país, e garantir uma passagem brilhante por esta fase da sua vida acadêmica. Confira.

Portal do Estudante.com



Prestação de serviços via Internet para quem deseja se preparar para o vestibular, e garantir uma cadeira dentro de qualquer universidade.
Traz dicas úteis, resenhas, simulados, testes, sinopses, curso de redação, suporte para dúvidas, exercícios das principais matérias presentes nas provas de vestibular e muito mais. Os usuários interessados devem pagar uma taxa que varia entre R$ 5,90 a R$ 9,90, para a manutenção do seu cadastro, e evitar a invasão de pessoas mal intencionadas ao portal. 
Amanda Carvalho♥

3 comentários:

  1. Claro que eu aceito a parceria, já te linkei =D
    Esta tendo um concurso no meu blog, participa?
    Aqui o link: http://blogdasmeninasblogueiras.blogspot.com/2011/08/concurso-blog-perfect.html?showComment=1313958137752
    Bjs,
    Giih!

    ResponderExcluir
  2. Obrigada por participar do concurso fofa =D

    Bjs,
    Giih!

    ResponderExcluir