Lembranças, apenas lembranças

   Você conhece o medo? O silêncio? A insegurança? A amizade? Sim, conhece cada um deles e sabe que têm eles o poder de calar qualquer um, até mesmo as mais terríveis feras. E o poder de matar, pouco a pouco, a esperança e, até mesmo, o amor – melhor dizendo, a paixão, pois o amor nunca morre – força imensa têm eles...
Se bem me recordo te vi a primeira vez na mais bela tarde de sol de fevereiro, em uma quarta-feira inspiradora, em uma simples tarde delicada. Tinhas um cabelo bagunçado que te dava um ar de garoto desleixado, um olhar curioso que observava a todos sem nenhum interesse, um sorriso encantador, inexistente em outro ser, um porte de garoto inteligente e mui seguro, menino – homem...
Confesso que gostei de teu jeito desde o primeiro instante, porém você não me cativou, não tinha eu aquela enorme necessidade de te ter ao meu lado, não posso esconder que às vezes me pegava pensando em ti, mas eram pensamentos rápidos, vagos e sem importância.
Os dias se passaram e com eles você se foi, mas um dia você decidiu voltar para me perturbar – certo que eu gostei de te ter me perturbando, mas eu não queria me machucar – trocamos duas palavras e a partir daí você começou a me cativar, tornar-se-ia  meu príncipe se eu acreditasse em contos de fadas, príncipe que vem de longe montado em um belo cavalo branco com uma espada na mão enfrentando todo e qualquer obstáculo, seja ele matar fortes dragões ou procurar a plebéia que tenha o pé que caiba perfeitamente em um belo sapatinho de cristal, mas felizmente – ou infelizmente – eu não acredito em contos de fada, e então você se tornou meu anjo, os leais amigos e protetores que estão sempre por perto, invisíveis ou não, estão sempre por perto.
És o tipo de anjo que julguei ser inexistente, és malvado, vingativo, meio doido, irritante, às vezes criança, brincalhão, amargurado, magoado com o amor, que finge acreditar na amizade, mas também tens inúmeras qualidades – de um anjo que julguei existir – és bondoso, atencioso, gentil, sonhador, inteligente, alegre, amigo, persistente, diferente de todos, um professor, um colega, um aluno... Seu único mal é viver se escondendo, não mostrar o que realmente sente, tem medo do mundo, mas eu te entendo...
Sim, você me cativou, meio sem querer, mas me cativou, porém ao invés de cativar meu amor, cativas-te minha mais sincera amizade.
Seja Feliz.
Amanda Carvalho♥

Nenhum comentário:

Postar um comentário